Cezar Leite critica nota da UNEB que chama operação do Rio de chacina

Política
Cezar Leite critica nota da UNEB que chama operação do Rio de chacina

O vereador de Salvador, Cezar Leite (PL), usou seu perfil no Instagram para fazer críticas à nota oficial que a Universidade do Estado da Bahia (UNEB), publicou hoje (3) nas redes sociais. No documento, a instituição classificou a recente megaoperação policial no Rio de Janeiro como uma chacina.

“[A UNEB] Tá em crise, não é possível. Colocando a operação do Rio de Janeiro como uma chacina. Veja só, uma operação que foi articulada, projetada pelo Estado, com liberação do judiciário, mais de 100 mandados de prisão. O vagabundo que não reagiu, ele foi preso, mas o que reagiu foi morto. Todos bandidos, a maioria inclusive aqui da Bahia, de onde é a UNEB. Então essa nota é uma nota ideológica de amante, de traficante, de quem adora drogas, contra o que a sociedade pensa”, disse.

O político contrapôs a visão da UNEB citando o apoio popular à ação, mencionando que um levantamento feito no Rio de Janeiro apontou que “Mais de 80% pessoal da comunidade apoiou a operação”. Essa percepção de sucesso é corroborada por pesquisa Datafolha que revelou que 57% dos moradores do Rio de Janeiro e região metropolitana avaliaram a megaoperação como um “sucesso”, com 38% concordando totalmente e 18% concordando parcialmente com a avaliação.

Leite citou os atuais problema que a Bahia tem enfrentado com a segurança pública e provoca, ao sugerir que os autores da nota não se manifestam contra isso.

“Chacina é o que o crime organizado faz aqui na Bahia. Em Salvador a taxa é de 66 [mortes] por 100 mil habitantes. A taxa de homicídio é três vezes a média nacional. E vocês da UNEB defendem tudo isso, assim como o papai dos traficantes, que é o Lula. E vocês sabem que os traficantes dentro da comunidade são o maior cabo eleitoral do Lula. O que bate na porta ali na época da eleição de forma republicana para poder pedir os votos da comunidade que tá sobre domínio da das facções criminosas. Então, um absurdo, meu repúdio total à nota da UNEB.”

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Logo Sou da Bahia
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.