Cezar Leite critica governador após posição sobre a Venezuela

O vereador de Salvador, Cezar Leite (PL), criticou Jerônimo Rodrigues (PT), após a emissão de uma nota oficial do governo do Estado, que se posicionou contra a prisão do venezuelano Nicolás Maduro pelas forças dos Estados Unidos. Em um vídeo, divulgado nesta segunda-feira (5), o parlamentar acusou o governador de negligenciar os problemas internos da Bahia.
“Nenhum baiano quer saber da sua posição em relação à Venezuela. Mesmo porque todo mundo já sabe que você é alinhado, aliado e ama ditador, como o Nicolás Maduro. Você, Lula, essa turma toda que defende criminoso, defende narcotraficante, o Maduro que é o narcoditador. Então é a mesma turma de sempre, todo mundo já sabia sua posição, não precisa fazer notinha, não”, disparou.
A postura do governador baiano, alinhada ao governo Lula, dividiu opiniões nas redes sociais, com internautas cobrando prioridade para a segurança pública e o combate às facções criminosas no estado.
Escândalo do Banco Master
O ponto central da crítica de Leite foi o silêncio do governador e de figuras proeminentes do PT baiano em relação às suspeitas envolvendo o Banco Master. O vereador questionou diretamente o envolvimento de Jerônimo Rodrigues e de seus antecessores, o ministro Rui Costa e o senador Jaques Wagner, no que ele classificou como um dos maiores escândalos recentes.
“Agora faça uma nota em relação ao teu posicionamento ao banco master. Você, Jaques Wagner e Rui Costa. Isso eu quero saber. Qual a sua posição em relação ao Banco Master? qual o seu envolvimento? Você tem algum envolvimento? Teu nome tá envolvido em alguma coisa? Vai cuidar do estado da Bahia que você não tá cuidando, tá? Me fale do Banco Master que eu quero saber. Esquece a Venezuela”, disse.



Comentários: