Cezar Leite critica decisão de Moraes e alega riscos à saúde de Bolsonaro na prisão

Na manhã deste sábado(22), o vereador Cezar Leite (PL) manifestou forte repúdio à prisão preventiva decretada pelo ministro Alexandre de Moraes contra o ex-presidente Jair Bolsonaro, que agora se encontra na sede da Superintendência da Polícia Federal em Brasília. Para Leite, a medida configura uma perseguição política e levanta sérias preocupações acerca da saúde de Bolsonaro.
Em pronunciamento divulgado para a imprensa, o vereador ressaltou que Bolsonaro já foi vítima de facada, passou por inúmeras cirurgias e enfrenta problemas de saúde, o que tornaria sua permanência em uma prisão física “de alto risco”.
“O homem que foi vítima de facada, quase mataram o presidente, inúmeras cirurgias, com morbidades, com risco de morte para penitenciária. E nada ele fez contra a nação, contra o país, contra a democracia, contra a república. Sempre jogando nas quatro linhas”, disse o parlamentar.
Leite também questionou a isenção do STF, sugerindo alinhamento político: “você tem uma Corte Suprema que é alinhada ao governo federal”, afirmou, em referência à nomeação recente de magistrados.
Cezar Leite afirmou que continuará atuando para mobilizar apoio popular por uma possível reversão da decisão e para a retomada, no Congresso, da PEC da Anistia.



Comentários: