Cezar Leite apoia caminhada de Nikolas Ferreira e confirma ato em Brasília no domingo
Vereador de Salvador disse que movimento cresce e atrai lideranças nacionais; ato em Brasília acontece neste domingo (25)

O médico e vereador de Salvador, Cezar Leite (PL), manifestou publicamente seu apoio à Caminhada iniciada pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) rumo à Brasília. O movimento, que teve início na última segunda-feira (19) em Paracatu-MG, percorre cerca de 234 quilômetros pela BR-040 como forma de protesto contra decisões do Supremo Tribunal Federal (STF), a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro e a situação dos detidos pelos atos de 8 de janeiro.
Em vídeo, Cezar Leite destacou a relevância da iniciativa, afirmando que a mobilização está atraindo diversas lideranças nacionais da direita.
“É um exército se formando. Nikolas veio com a ideia da marcha. Talvez ele não tivesse a noção exata, apesar de ser um grande comunicador, de uma grande liderança nacional, o quão importante tá sendo essa marcha, ao ponto de outras pessoas estarem aderindo. Carlos Bolsonaro já foi lá, o Magno Malta, o Gayer, o André Fernandes, ou seja, várias lideranças de direita se juntaram nessa marcha dizendo: ‘Estamos juntos nessa briga pelo Brasil, pelas pessoas do 8 de janeiro, pelo presidente Bolsonaro que é um herói'”, disse.
Leite ainda acrescentou sua visão sobre o simbolismo da ação: “Para mim, mais do que uma simbologia é uma disciplina, é uma ordem, é uma marcha, é um exército se formando, unindo centro-direita contra o PT.
O parlamentar baiano confirmou sua participação na manifestação do domingo (25), em Brasília. E que não pôde ir antes devido compromissos prévios. Nesta quarta-feira (21), participou da Convenção das Igrejas Batista do Brasil, no Centro de Convenções da Boca do Rio. No sábado Cezar Leite participará do Congresso de Liberdade Religiosa, em Aracaju-SE. Ele foi convidado para falar sobre o seu Projeto de Lei de Combate à Cristofobia, aprovado na Câmara de Salvador, sendo a primeira do Brasil nessa perspectiva.



Comentários: