Cerveja patrocinadora das Olimpíadas, homenageia atletas icônicos do Brasil que viveram momentos de ouro em suas carreiras
Para mostrar que não é preciso ganhar medalha dourada para viver momentos de Ouro, a Corona Cero, a primeira cerveja sem álcool patrocinadora global de uma Olimpíada, entrou em ação e convocou o time estrelado para sua campanha das Olimpíadas: Daiane dos Santos, Hortência, Gustavo Borges, Virna Dias, Vanderlei Cordeiro e Oscar Schmidt, grandes nomes olímpicos brasileiros que – pasme! – nunca ganharam uma medalha de ouro nas Olimpíadas. Em um filme inspirador, as lendas do esporte nacional são relembradas em momentos icônicos do passado com seus olhares e sorrisos atuais. Assista aqui.
“Com o filme, Corona Cero exalta as verdadeiras histórias de ouro dos atletas olímpicos e mostra que o ápice olímpico vai muito além da medalha. São as superações, os momentos inesquecíveis de celebração, os brindes e as comemorações em todas as conquistas que marcaram a trajetória”, diz Gabriela Gallo, head de Corona no Brasil. Com esses grandes atletas, que inspiraram o orgulho e despertaram as emoções dos brasileiros, Corona convida as pessoas a celebrarem seus momentos únicos.
Para enaltecer ainda mais os grandes nomes do esporte e o momentos de ouro vivido por cada um deles durante suas jornadas olímpicas, Corona Cero vai registrar essas histórias em um dos lugares mais icônicos do Rio de Janeiro: a Lagoa Rodrigo de Freitas. Assim, a marca convida a artista Juliana Fervo – iniciada no Graffiti em 2003 e, hoje, uma reconhecida pintora, ilustradora, muralista e artista – para criar uma arte exclusiva para representar as lendas de forma grandiosa, com um mural de 105m x 6m que ficará como um legado para a cidade. E como tudo o que envolve o movimento olímpico merece ser celebrado com mais de uma pessoa, a intervenção ainda conta com a participação de Laís Souza, – ex-atleta olímpica, com presença em três Olimpíadas na ginástica artística, e, atualmente, artista plástica -, que aceitou participar do projeto para homenagear os ídolos de todas as gerações. O mural será pintado ao vivo durante o evento de homenagem aos atletas!
Lendas de Ouro
As lendas de ouro que estrelam a campanha de Corona Cero para as Olimpíadas 2024 ultrapassaram o esporte e viraram ícones culturais do Brasil. Daiane dos Santos, conhecida pela ousadia e graça na ginástica, empresta seu nome a dois movimentos da modalidade esportiva – Dos Santos I e Dos Santos II; Oscar Schmidt é o segundo maior cestinha de todos os tempos do basquete mundial; Vanderlei Cordeiro foi vencedor da medalha das medalhas – a do espírito olímpico; Gustavo Borges e as suas braçadas potentes esteve presente no pódio em quatro Olimpíadas; Virna Dias e Hortência são as pioneiras que lideraram suas modalidades femininas até o topo, medalhistas para além da cor dourada. Quais momentos de ouro definem esses seis atletas como verdadeiras lendas? São incontáveis. Todos encarnam a essência do que significa viver momentos de ouro.
“O meu grande momento de ouro é perceber hoje que marquei uma geração inteira e inspirei novos atletas. E estar ao lado de tantos ídolos nessa campanha, pessoas que eu admiro, que têm uma história brilhante, é muito gratificante. Reencontrar todos ali no mesmo lugar, trocar uma ideia e poder compartilhar os momentos de ouro que estamos passando agora foi maravilhoso e me faz ter certeza de que toda a minha trajetória até aqui valeu a pena!”, diz a atleta, Hortência.
“As pessoas costumam atrelar momentos de ouro à vitória, e eu já tive várias, mas ganhar faz parte de uma jornada de muito trabalho e superação. Representar o nosso país nas Olimpíadas, ver a união do time durante momentos decisivos de um campeonato e sentir o verdadeiro espírito olímpico é um momento de ouro por si só. E reviver esses momentos ao lado de companheiros de outras modalidades olímpicas me despertou diversas lembranças… eles fazem parte da minha história e estar ali junto com eles foi um momento de ouro também”, comenta Oscar Schmidt.
A homenagem de Corona Cero – a cerveja que nasceu na praia e é feita com ingredientes naturais – coloca no alto do pódio o conceito de que o verdadeiro valor está nas histórias, na superação dos obstáculos e nas conquistas ao longo da trajetória.
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