“Cerimônia de posse administrativa da Mesa Diretora marca novo ciclo do Judiciário baiano”, destaca presidente da ALBA

Presidente da ALBA integra solenidade no TJ-BA, parabeniza nova gestão e reconhece trabalho da desembargadora Cynthia Resende

Política
“Cerimônia de posse administrativa da Mesa Diretora marca novo ciclo do Judiciário baiano”, destaca presidente da ALBA
Fotos: Sandra Travassos

A presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), Ivana Bastos, participou na manhã desta segunda-feira (02) da Cerimônia de Posse Administrativa da nova Mesa Diretora do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), marcando oficialmente o início do biênio 2026–2028 no comando do Judiciário baiano.

A solenidade aconteceu no Tribunal Pleno, no 4º andar da sede do TJBA, e reuniu autoridades dos três poderes, membros do sistema de Justiça e convidados. Ivana Bastos integrou a Mesa de Honra, representando o Poder Legislativo estadual.

A sessão foi conduzida pela então presidente do TJBA, desembargadora Cynthia Maria Pina Resende, que declarou empossada a nova Mesa Diretora eleita pelo Tribunal Pleno. Na sequência, assumiu oficialmente a presidência do Tribunal o desembargador José Edvaldo Rocha Rotondano, que comandará a Corte pelos próximos dois anos.

Durante o juramento, o novo presidente reafirmou seu compromisso com o fortalecimento institucional do Judiciário e com a melhoria dos serviços oferecidos à população baiana. “Lutar incansavelmente para fazer desta Corte a melhor, se não, a melhor Corte do país”, destacou.

Após a cerimônia, Ivana Bastos parabenizou o novo presidente e ressaltou a confiança na gestão que se inicia. Segundo ela, a trajetória profissional de José Edvaldo Rotondano demonstra preparo, equilíbrio e compromisso com a Justiça.

“A trajetória exemplar do desembargador José Edvaldo Rocha Rotondano demonstra que o Tribunal de Justiça da Bahia seguirá por um caminho de excelência, compromisso institucional e respeito ao cidadão”, afirmou.

A presidente da ALBA também fez questão de reconhecer publicamente o trabalho da desembargadora Cynthia Maria Pina Resende, destacando sua atuação firme e sensível à frente do TJBA.

“Quero expressar minha gratidão à desembargadora Cynthia Rezende pelo trabalho sério, dedicado e responsável que realizou à frente do Tribunal. Sua gestão deixa uma contribuição importante para a Justiça baiana”, declarou Ivana Bastos.

A nova Mesa Diretora do TJBA (2026–2028) é composta ainda pelos desembargadores Josevando Souza Andrade (1º vice-presidente), Mario Augusto Albiani Alves Júnior (2º vice-presidente), Emilio Salomão Pinto Resedá (corregedor-geral da Justiça), Pilar Célia Tobio de Claro (corregedora-geral do Foro Extrajudicial), Alberto Raimundo Gomes dos Santos (ouvidor judicial) e Dinalva Gomes Laranjeira Pimentel (ouvidora judicial substituta).

Também participaram da solenidade o juiz Gustavo Teles Veras Nunes, a juíza Rita de Cássia Ramos de Carvalho e o procurador-geral de Justiça da Bahia, Pedro Maia.

Encerrando o evento, o novo presidente do TJBA desejou sucesso à presidente da ALBA na abertura dos trabalhos legislativos, reforçando o espírito de cooperação institucional entre o Judiciário e o Parlamento baiano.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Logo Sou da Bahia
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.