Centro Comunitário pela Vida: Juazeiro inicia obras após aval dos governos

Ação é integrada aos programas Bahia pela Paz e Bahia sem Fome

Bahia
Centro Comunitário pela Vida: Juazeiro inicia obras após aval dos governos
Foto: GOVBA

Foi autorizada, nesta quinta-feira (29), a construção do Centro Comunitário Pela Vida (Convive), no município de Juazeiro, no território Sertão do São Francisco. O espaço vai oferecer diversos serviços socioassistenciais e convivência cidadã por meio dos espaços culturais e esportivos, com capacidade para atender 650 pessoas.

A obra é fruto da parceria entre o Governo Federal, através do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Governo do Estado e Prefeitura Municipal e reúne investimento total de R$ 16,3 milhões. A ação é integrada aos programas Bahia pela Paz e Bahia sem Fome.

“O Convive normalmente nos ajuda na inclusão social, a proteger a comunidade violentada, com trabalho social. São R$ 16 milhões aplicados nesta ação, em novembro desse ano, com fé em Deus, a gente volta aqui para fazer a entrega desse equipamento muito importante”, considerou o governador.

O complexo comportará salas de aula, salas multiusos, piscina semiolímpica, quadra poliesportiva, campo de futebol society, parque infantil, auditório, sala de informática, dança, biblioteca e Ponto da Juventude. Entre os serviços, estão o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), atendimento médico, odontológico e psicológico, mediação de conflitos, Procon e atendimento à mulher.

A secretária de Políticas para as Mulheres do Estado, Neusa Cadore, destaca que Juazeiro conta com uma forte rede de proteção à mulher; com DEAM, Ronda Maria da Penha, Patrulha Municipal e a Secretaria de Mulheres. “Com o Convive, a cidade amplia o acolhimento, oferecendo cuidado com os filhos, formação e lazer, reforçando o enfrentamento à violência contra a mulher”, afirmou.

O canteiro de obras, localizado no bairro Alto do Cruzeiro, recebeu a visita técnica da titular da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social da Bahia (Seades), Fabya Reis, que também participou da assinatura da ordem de serviço na Praça Barão do Rio Branco.

“A iniciativa fortalece a convivência comunitária, a proteção social e a mediação de conflitos, reafirmando a decisão do governador Jerônimo [Rodrigues] de incluir os mais vulneráveis e ampliar a agenda de direitos humanos e proteção social”, destacou a secretária.

Projeto Convive

O Projeto Convive, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, tem como objetivo fortalecer a segurança pública e promover a qualidade de vida nas comunidades através de equipamentos públicos de prevenção à violência e redução da criminalidade no âmbito municipal que visam à promoção da cultura de paz, geração de oportunidades e inclusão social em territórios vulneráveis.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Logo Sou da Bahia
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.