Ceni defende Iago após empate do Bahia e justifica ausência de Kayky
Técnico elogia dedicação de Iago Borduchi e diz que escolha foi estratégica, pensando na função tática e no desgaste físico

Após o empate em 0 a 0 com o Sport, na Arena Fonte Nova, o técnico Rogério Ceni saiu em defesa de Iago Borduchi, titular no lugar do lesionado Erick Pulga. Apesar do rendimento abaixo do esperado, o treinador destacou a entrega do lateral e explicou sua escolha.
“O Iago fez uma partida muito dedicada, pressionou muito, mas na hora de decidir algumas jogadas não tem a mesma qualidade que o Pulga. Outros times jogaram aqui e sofreram muito”, disse Ceni.
O treinador também comentou sobre a opção por não escalar Kayky como titular, alegando questões de posicionamento e características físicas diferentes.
“O Kayky rende mais pelo lado direito. Se o Ademir cansar, precisamos de alguém com velocidade para entrar ali. Kayky também não consegue oferecer a mesma força física que Iago e Pulga”, explicou.
Apesar da frustração com o empate diante do lanterna da Série A, o Bahia manteve a 4ª colocação, com 29 pontos. O time volta a campo na próxima quarta-feira (19h30) contra o Retrô, na Arena Pernambuco, pela Copa do Brasil.
Comentários: