Ceni celebra “Espírito de Luta” do Bahia após triunfo épico: “Não podemos nos entregar nunca!”
Ceni Exalta Garra do Bahia: "Fisicamente, Jean Lucas Foi um Monstro!"

Após o triunfo suado e emocionante por 2 a 1 diante do Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Rogério Ceni analisou a performance do Bahia. Em entrevista coletiva, o treinador fez questão de exaltar o espírito de luta da equipe, que garantiu os três pontos no último lance da partida.
“Nós não podemos nos entregar nunca. Então, sim, importante. Acho que, fisicamente, Jean Lucas foi um monstro hoje. Everton Ribeiro parecia um garoto jogando hoje de intensidade. Eu acho que o Lucho (Luciano Juba) entrou melhor nesse jogo do que no último. Ademir foi fantástico”, destacou Ceni, elogiando a dedicação individual de seus atletas em campo.
O técnico ressaltou a importância da atitude do elenco: “Os caras não deixaram de lutar. E que esse seja o espírito de sempre daqui, 60 e poucas horas nós estamos aqui de novo e nós temos que contar com o apoio do torcedor e nós temos que ter o mesmo espírito.”
Maratona de Jogos: Foco no Próximo Desafio, Não no Longo Prazo
Ceni também abordou o futuro do Bahia em meio à intensa maratona de quatro competições simultâneas: Brasileirão, Sul-Americana, Copa do Brasil e Copa do Nordeste. O treinador deixou claro que, devido ao calendário apertado, o foco está no presente e no próximo jogo.
“Eu não posso te dizer o que a gente mira a longo prazo. É muito jogo a cada três dias. Nós tentamos, nós vamos sempre tentar vencer aquilo que a gente tem de mais próximo. Tentar achar boas formações e ter energia para competir a cada jogo”, afirmou Ceni, evidenciando a estratégia de gerenciamento da equipe para suportar a alta demanda de partidas e manter o nível de competitividade.
Comentários: