Celular Seguro passa a bloquear aparelhos sem o app instalado
Ministério da Justiça simplifica registro de celulares perdidos ou roubados com app Celular Seguro; não é necessário informar o IMEI

A partir desta semana, quem teve o celular perdido ou roubado pode registrar a ocorrência de forma prática e rápida pelo aplicativo Celular Seguro, usando outro celular, tablet ou computador. A novidade elimina a necessidade de informar o IMEI, o número que funciona como o “CPF” do aparelho, ou de ter cadastro prévio no app.
O anúncio foi feito pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública na última quinta-feira (11). Para registrar o celular perdido ou roubado, basta acessar o app pelo dispositivo disponível, informar a data e o horário do ocorrido e a linha telefônica usada no aparelho. O registro pode ser feito em até 15 dias após o incidente.
De acordo com o Ministério, o usuário consegue bloquear a linha telefônica, aplicativos financeiros, o IMEI do celular ou até cadastrar o aparelho no modo recuperação, aumentando as chances de recuperar o dispositivo e evitando prejuízos financeiros.
Desde seu lançamento em dezembro de 2023, o Celular Seguro já conta com 3,6 milhões de usuários cadastrados. O objetivo do governo é centralizar alertas em um único app, tornando o processo de bloqueio mais ágil e facilitando a ação das polícias estaduais na recuperação de celulares perdidos ou roubados.
Com a ferramenta, bloquear seu celular perdido ou roubado ficou mais simples, rápido e seguro, protegendo dados pessoais e minimizando riscos de golpes digitais.



Comentários: