CCJ da Câmara aprova PEC que visa acabar com o aborto legal no Brasil
A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados, em Brasília, aprovou nesta quarta-feira (27), por 35 votos a 15, a PEC (Proposta de Emenda Constitucional) que visa proibir o aborto legal no Brasil.
O texto insere na Constituição Brasileira o direito à vida “desde a concepção” e agora será encaminhado para a análise de uma comissão especial.
Apresentada pelo então deputado federal Eduardo Cunha, a PEC foi protocolada em maio de 2012, menos de um mês depois do Supremo Tribunal Federal (STF) decidir descriminalizar a interrupção da gravidez quando é constatada, por meio de laudo médico, a anencefalia do feto.
No Brasil, segundo o Código Penal, o aborto é permitido em três casos: quando há risco para a vida da gestante; em casos de estupro; e em casos de fetos anencefálicos.
Com Eduardo Cunha fora do Congresso Nacional, a proposta na Câmara está sendo relatada pela deputada federal Chris Tonietto (PL-RJ).
O texto ainda deverá ser analisado por uma comissão especial e, depois, ir ao plenário. A comissão não tem data para começar a funcionar. Os líderes partidários deverão fazer as indicações de quem irá compor o colegiado.
Comentários:
DEPEDENDO do motivo que apresente uma gestação por bebê com algum problema, por mulher passar perigo de vida,e principalmente por ESTRUPO DESDE DE UMA CRIANÇA OU MULHER QUE PASSARAM POR ESSE CRIME.