CBF revela plano para a Seleção de Ancelotti na Copa de 2026
Carlo Ancelotti acompanha jogos no Brasil, e CBF acelera planos para garantir vantagem na Copa do Mundo de 2026

A CBF anunciou oficialmente nesta quarta-feira (13/08) que a Seleção Brasileira 2026 já está em fase de preparação intensa visando a Copa do Mundo dos Estados Unidos, México e Canadá. O técnico Carlo Ancelotti, que comandará o time na competição, iniciou a etapa de observações presenciais de atletas atuando no futebol nacional.
O italiano foi visto no confronto entre Flamengo x Internacional, e tem presença confirmada em Botafogo x LDU, pela Libertadores, além de Atlético-MG x Grêmio, pelo Brasileirão. A movimentação indica que Ancelotti está atento ao desempenho dos jogadores brasileiros, avaliando nomes que podem compor o elenco da próxima convocação.
A próxima lista oficial da Seleção Brasileira será divulgada por Ancelotti no dia 25 de agosto, para os jogos finais das Eliminatórias da América do Sul. O Brasil encara o Chile, no Maracanã, em 4 de setembro, e depois enfrenta a Bolívia, em El Alto, no dia 9 de setembro.
Mas o planejamento vai além das Eliminatórias. A CBF já iniciou negociações para a realização de amistosos internacionais com seleções de diferentes estilos de jogo, priorizando equipes bem ranqueadas no ranking da FIFA. A estratégia visa testar o Brasil contra adversários diversos e se preparar para diferentes cenários na Copa.
Além disso, membros da comissão técnica já estão trabalhando nos bastidores. Cícero Souza, gerente de seleções masculinas, finaliza os trâmites dos amistosos. Já Sérgio Dimas (supervisor geral) e Guilherme Passos (fisiologista) viajaram para os Estados Unidos, onde estudam locais de treinamento e hospedagem ideais para a delegação brasileira durante a competição.
Comentários: