CBF recebe diploma de Gestão de Clubes da FIFA nesta segunda-feira

Em linha com a estratégia da FIFA de desenvolver o futebol globalmente, fomentando a profissionalização do jogo e a criação de um ecossistema mais competitivo, a CBF receberá ao longo desta segunda-feira (19) palestras e debates do Diploma de Gestão de Clubes da FIFA. O curso é promovido pela Divisão de Futebol Profissional da FIFA, que oferecerá um intercâmbio de conhecimentos e práticas.
A sede da entidade será palco de conversas em busca do crescimento dos padrões mundiais de gestão, reunindo cerca de 50 alunos da terceira edição do Diploma e egressos do curso, além de ex-atletas e especialistas internacionais. A abertura oficial será feita pela pela diretora de Futebol Profissional da FIFA, Ornella Bellia.
Em seguida, haverá uma série de apresentações e discussões sobre temas como o crescimento do Campeonato Brasileiro, as inovações do calendário do futebol brasileiro e do Regulamento Geral de Competições (RGC), o desenvolvimento de talentos brasileiros das categorias de base até o mercado global e modelos de negócio de clubes brasileiros. Também será discutida a transição de carreira de atletas para cargos de gestão, com a participação dos ex-jogadores da Seleção Lucas Leiva, Alexandre Pato e Fernandinho.
“Os clubes desempenham um papel fundamental para o sucesso e popularidade no futebol. E como demonstra a realização da primeira edição da Copa do Mundo de Clubes, a FIFA deseja que tenhamos clubes fortes e bem-sucedidos em todos os continentes. O Diploma em Gestão de Clubes é uma das maneiras pelas quais buscamos elevar os padrões e profissionalizar a administração de clubes de futebol em todo o mundo”, afirmou a diretora de Futebol Profissional da FIFA, Ornella Bellia.
A iniciativa é mais um fruto de cooperação institucional estabelecida entre a CBF e a FIFA, que conta com um escritório de projetos dedicado. Este será o quarto evento deste ano organizado no Brasil pela entidade máxima do futebol. Realizou-se em fevereiro o Workshop de Governança Financeira, em março o Diploma de Liderança Técnica e em abril a Cúpula de Compliance.
A realização de mais um grande evento da FIFA consolida o reposicionamento da CBF como hub de conhecimento e inovação, colocando o futebol brasileiro como referência global e somando forças à missão da FIFA de elevar os padrões de gestão do futebol mundial.
Comentários: