Cauly abre o jogo sobre saída do Bahia e explica queda de minutos com Ceni

Jogador afirma que redução da minutagem em 2025 ocorreu após alteração no esquema e revela bastidores da transferência.

Esporte
Cauly abre o jogo sobre saída do Bahia e explica queda de minutos com Ceni
Rubens Chiri / São Paulo FC

Apresentado oficialmente nesta quarta-feira (18), o meia Cauly comentou sobre o período final no Esporte Clube Bahia e explicou os motivos para a redução de minutos em campo ao longo de 2025. Segundo o jogador, a mudança no modelo de jogo implementado pelo técnico Rogério Ceni impactou diretamente sua função em campo.

— A última temporada não foi a minha melhor esportivamente. Nas anteriores tive uma minutagem mais alta. Mas não foi totalmente negativa, fui importante em muitos jogos. Mas é fato que a minutagem abaixou, na minha visão devido ao esquema tático que mudou, não tinha mais a função de meia. Mas não foi totalmente negativa. Me sinto bem e quando a gente se sente bem é quando conseguimos performar da melhor forma possível.

O jogador afirmou que se sente mais confortável atuando centralizado, função que também pesou na negociação com o São Paulo Futebol Clube, seu novo clube.

— Eu me sinto melhor na posição de meia. Acho que o São Paulo estava em busca dessa função também. Mas estou à disposição dos treinadores, com o Ceni foi assim. Onde o Crespo achar que posso render mais é onde vou fazer meu trabalho aqui — disse.

Cauly também detalhou como foi o processo de transferência e o período de expectativa até a concretização do acordo.

— Tenho que agradecer muito ao Rafinha, ao Rui, à diretoria do São Paulo, que fizeram minha chegada acontecer. Tive um mês e meio de muita ansiedade querendo que tudo desse certo logo. Hoje estou muito feliz de estar aqui. Com o Rogério Ceni sempre tive uma relação muito boa. Ele sabe bem como nos sentimos quando o São Paulo nos liga. Então estou muito ansioso para jogar com essa camisa logo. Quando as conversas foram avançando, não fui mais relacionado para os jogos do Bahia. Mas me sinto muito bem, já fiz uma parte dos treinamentos com a equipe e treinei em separado também. Fiz a pré-temporada completa e dois jogos também. Espero estar à disposição o mais rápido possível — disse Cauly durante a entrevista coletiva.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Logo Sou da Bahia
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.