Castelo de Cartas: Megaoperação prende criminosos em 4 estados
Mais de 120 policiais civis atuaram em operação que visa desarticular organização criminosa envolvida em tráfico, homicídios e lavagem de dinheiro, com ações em quatro estados

A Polícia Civil da Bahia deflagrou, na manhã desta quarta-feira (24), a Operação Castelo de Cartas, uma das maiores ofensivas contra o crime organizado na região. A investigação, que durou quatro meses, tinha como alvo uma quadrilha altamente perigosa envolvida em tráfico de drogas, execuções e lavagem de dinheiro.
A operação cumpre mandados de prisão preventiva, internação de adolescentes infratores, buscas e apreensões, além do bloqueio de contas bancárias utilizadas para movimentar dinheiro ilícito.
Com um efetivo de 120 policiais civis, a ação mobilizou 30 equipes da região sudoeste da Bahia, com foco principal em Jequié, mas com alvos também em Salvador, Feira de Santana, Eunápolis, além de cidades nos estados do Rio de Janeiro e Pará.
Coordenada pela 9ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Jequié), com o apoio do Núcleo de Homicídios de Jequié e da Diretoria Regional de Polícia do Interior (Dirpin/Sudoeste), a Operação Castelo de Cartas representa um duro golpe contra o avanço do crime organizado na Bahia e em outros estados.
As autoridades continuam com diligências em andamento, e novas prisões podem acontecer nas próximas horas.
Comentários: