Cartório de Salvador é alvo de incêndio criminoso e roubo

Um ato de vandalismo e roubo ocorreu na madrugada desta segunda-feira, 3, em Salvador, tendo como alvo o 1º Tabelionato de Notas da cidade, localizado no Comércio. Suspeitos invadiram o cartório durante a madrugada, atearam fogo em equipamentos para facilitar o furto e subtraíram grande quantidade de mercadorias do estabelecimento vizinho.
A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados e atuam no local, isolando a área para perícia. A invasão resultou em danos materiais significativos ao cartório, que teve parte de sua estrutura afetada por um incêndio criminoso.
Segundo relatos iniciais colhidos pela equipe de reportagem no local, os criminosos teriam utilizado fogo de forma estratégica para desviar a atenção ou danificar sistemas de segurança. Fato notável é que o foco do fogo estaria nos aparelhos de ar-condicionado do cartório, que foram destruídos para, supostamente, serem retirados com mais facilidade ou como forma de intimidação.
Além dos danos ao 1º Tabelionato de Notas, os invasores aproveitaram a ação para praticar um furto no comércio vizinho. Os bandidos levaram uma grande quantidade de carne estocada no estabelecimento adjacente, o que aponta para uma ação planejada que visava tanto o prejuízo ao serviço notarial quanto a obtenção de bens de alto valor



Comentários: