Carpini se mostra otimista para o Ba-Vi: “Queremos o Bahia aqui”
Após vitória sobre o Sport, treinador do Vitória confia em reverter desvantagem na final do Campeonato Baiano

Após voltar a vencer na temporada 2025, com um triunfo por 1 a 0 sobre o Sport, o técnico Thiago Carpini demonstrou otimismo para o clássico Ba-Vi, válido pela final do Campeonato Baiano. A partida será disputada no domingo (23), às 16h, no Barradão, e o Vitória precisa vencer por três gols de diferença para ser campeão direto. Caso vença por dois gols, a decisão será nos pênaltis.
Carpini reforçou a confiança na equipe e provocou o rival:
“A gente quer muito esse jogo de domingo, queremos o Bahia aqui, estamos esperando ele. O futebol mostra que é possível o tempo todo, a gente já passou por isso. Sabemos que enfrentamos uma equipe de maior investimento, com um bom treinador, mas no clássico muita coisa se iguala. Acho que o erro do Bahia foi não ter matado o jogo ao perder o pênalti. O jogo aqui vai ser bom”, afirmou Carpini.
Clássico não se joga, se ganha
Questionado sobre a necessidade de o Vitória aprender a jogar clássicos, Carpini rebateu:
“Difícil falar em ‘aprender’. Eu joguei muitos clássicos na carreira, fui campeão da Supercopa, ganhei em Itaquera onde nenhum treinador ganhou, eliminei o São Paulo de Rogério Ceni com o Água Santa. Não me apego nisso. Tem os dois lados: eu preciso sim aprender e melhorar, mas também sou bom em algumas coisas. O Vitória poderia estar na Série B agora, e eu joguei todos os Ba-Vis na casa do adversário até agora. Então vamos melhorando e aprendendo. Mas clássico não se joga, se ganha. Precisamos vencer”, enfatizou.
Comentários:
Se igualou ao presidente do galinheiro, virou fanfarrão nas declarações.