Carpini elogia comprometimento do time, Mosquito e projeta: “São 11 finais”
Após vencer o Juventude por 1 a 0,em jogo realizado no Barradão, o técnico Thiago Carpini elogiou o desempenho de seus comandados e comemorou evolução do time.
“Acho que o comprometimento dos atletas para aquilo que está sendo proposto. Saber que estamos jogando uma competição de nível muito alto que é a Série A. Acho que entendemos essa dinâmica de que em um momento do jogo estaremos melhores, em outros vamos ter que saber sofrer. O torcedor é ansioso, ele quer que o time vá para cima do adversário nos 90 minutos. A força do Barradão nos impulsiona e faz a diferença, mas, na Série A, tem algumas situações que funcionam um pouco diferente. Esse entendimento do que é a competição, que é totalmente diferente do que o time viveu nos últimos anos. Os atletas estão de parabéns por tudo que fizeram”, falou Carpini.
O treinador também aproveitou a coletiva para elogiar o atacante Gustavo Mosquito autor do gol do Vitória.
“jogador acostumado com o nível da competição, não tem muito o que dizer em relação a isso. A gente sabe que alguns atletas ainda não viveram situações grandes na carreira, mas o Mosquito já tem uma boa experiência na Série A, ele veio para nos ajudar muito, assim como o Neris, o Machado, Carlinhos. São jogadores que encorparam bem dentro da nossa realidade. Não fizemos loucura e contratamos dentro da nossa condição financeira”.
Mesmo após duas vitórias seguidas, o treinador do Leão tem o mesmo discurso dos seus atletas e prega ‘pés no chão’.
“Acho que não, vamos manter os pés no chão. São 11 decisões e muita coisa ainda vai acontecer. Dependemos do Fluminense e do Criciúma agora. Não sofrer gols e ter equilíbrio defensivo é muito importante para nós. Às vezes a gente sofria gols em detalhes muito gritantes, que nos incomodaram bastante, estamos tentando melhorar isso. É o retorno de um time gigante para a Série A, há uma disparidade financeira e de muitas outras questões. A chegada dos jogadores encorparam nossa equipe, somos gratos aos atletas que passaram por aqui anteriormente, mas cada campeonato é diferente. Hoje temos um time mais equilibrado, consistente e perto do que eu acredito”.
Com os três pontos de hoje, o Leão chegou aos 28, na 15ª posição. Ele ainda pode ser ultrapassado, nesta rodada, por Fluminense, caso vença o Botafogo neste sábado, e Criciúma, se pontuar contra o Athletico Paranaense no domingo (22).
A próxima partida do Vitória é contra o Internacional, em Porto Alegre, no dia 29 de setembro. O jogo está marcado para 18h30, no estádio Beira-Rio.
Comentários: