Carpini afirma que não deve fazer rodízio de goleiros no Vitória
Treinador disse que preza pelo entrosamento
Após o empate em 2 a 2 com o CRB pela 1ª rodada da Copa do Nordeste, o técnico do Vitória, Thiago Carpini, foi perguntado se fará rodízio no gol, já que o Leão da Barra tem duas boas opções para a meta.
O goleiro o Gabriel, que foi titular no Juventude em 2024, Lucas Arcanjo que foi um dos destaques do Vitória na reta final do Brasileirão e o Fintelman que fez o jogo de estreia na temporada.
Carpini afirmou que não pensa em fazer rodízio, mas disse que todos terão oportunidades ao decorrer da temporada.
“Eu acredito na meritocracia, acho que o goleiro precisa está sempre jogando e rodízio dos goleiros não é uma coisa que me agrada muito. Posso mudar, mas não é minha ideia, estamos muito bem servidos e dentro disso a seleção é natural com cada um ocupando seu espaço. Claro que vão ter oportunidades, mas nós precisamos definir pois isso gera uma segurança defensiva e entrosamento melhor, mas não temos pressa para definir e estamos tentando ser o mais justo possível como todos eles”, disse o treinador.
O Vitória volta à campo no próximo sábado (25), pelo Baianão, quando enfrenta o Colo Colo na Arena Fonte Nova, pela 4ª rodada do estadual.
Comentários: