Carnaval de Salvador registra queda de 35% em roubos e furtos no sábado
Sistema de reconhecimento facial já localizou 34 foragidos e forças de segurança mantêm atuação integrada nos circuitos

O terceiro dia oficial do Carnaval em Salvador, encerrado na madrugada deste domingo (15), terminou com redução de 35% nos crimes contra o patrimônio, que incluem roubos e furtos, segundo balanço das Forças Estaduais de Segurança Pública.
No campo da tecnologia, o sistema de reconhecimento facial da Secretaria da Segurança Pública da Bahia já contabiliza 34 foragidos da Justiça localizados durante a festa. Os capturados respondiam por crimes como homicídio, tráfico de drogas, roubo, violência contra a mulher e dívida de pensão alimentícia.
Nos Portais de Abordagem, responsáveis por retirar pouco mais de 5 mil itens proibidos dos circuitos, um homem foi preso em flagrante com uma arma de fogo. O armamento foi localizado com auxílio de detectores de metais.
As ações policiais também resultaram na prisão de cinco suspeitos por associação ao tráfico, além de detenções por furto, vias de fato e resistência.
Entre as ocorrências registradas, duas pessoas ficaram feridas após uma briga na região do Campo Grande. As forças policiais atuam de forma integrada para esclarecer o caso, com análise de imagens de câmeras de segurança pelas Polícias Civil e Científica.
Informações que possam contribuir com investigações podem ser repassadas de forma anônima pelo telefone 181, o Disque Denúncia.



Comentários: