Carnaval de Salvador: prefeitura inicia fase decisiva e intensifica vistoria nos circuitos
Folia inicia no dia 12 de fevereiro

Com a contagem regressiva para a “maior festa de rua do planeta”, a prefeitura de Salvador intensificou as vistorias técnicas nos principais circuitos da folia.
Nesta quarta-feira (7), equipes percorreram o Campo Grande (Osmar) e o Pelourinho (Batatinha), após terem concluído o trajeto Barra/Ondina (Dodô) no dia anterior.
O que está sendo fiscalizado?
A operação, liderada pela Saltur, foca em garantir a segurança e a fluidez da festa. Entre os pontos principais, destacam-se:
- Manobra dos Trios: Verificação do espaço para a passagem dos gigantes da avenida.
- Rotas de Fuga: Garantia de saídas rápidas para pedestres e ambulâncias.
- Estrutura de Camarotes: Fiscalização rigorosa dos licenciamentos e montagens.
- Ambulantes e Serviços: Organização do comércio de rua e instalação de banheiros.
“O Carnaval começa muito antes dos dias oficiais. Esse cuidado garante serviços públicos integrados”, destaca Isaac Edington, presidente da Saltur.
Além disso, outro ponto que foi monitorado foi a iluminação e tecnologia. Nesta área, a prefeitura apresentou as seguintes novidades:
Iluminação de Fibra: Em locais estratégicos, como o Porto da Barra, postes metálicos foram trocados por fibra para evitar acidentes e facilitar o fluxo dos trios.
Cinturão Digital: Mais de 6 mil projetores de reforço e uma rede de câmeras de alta tecnologia permitirão o monitoramento em tempo real pela Semit, Transalvador e Guarda Municipal.
Conectividade: Além da segurança, a infraestrutura promete sinal de internet reforçado tanto para a imprensa quanto para o folião.
“Preparamos um projeto luminotécnico com mais de 6 mil projetores de reforço em todos os circuitos, no Centro e nos bairros. Estamos fazendo uma interlocução entre os órgãos para ver a necessidade de uma interlocução junto à Coelba, e observando a alimentação dos postos de operação de cada órgão, entre outras medidas”, disse o secretário Ângelo Magalhães.



Comentários: