Carnaval de Salvador pequeno? Deputada sugere “coragem para ousar” e defende novos circuitos
Deputada lembra que discussão sobre novos circuitos perdura há mais de 10 anos

A deputada Fabíola Mansur (PSB) fez coro à opinião do governador Jerônimo Rodrigues e admitiu que os tradicionais circuitos do carnaval de Salvador estão pequenos.
Questionada sobre o assunto pelo Portal Sou da Bahia, a parlamentar pregou cautela e diz que a mudança deve ser feita com bastante discussão com quem faz a festa acontecer.
“Existe uma superlotação. A Barra sofre muito, fica intransitável. Mas, é preciso discutir para que a mudança seja com o conselho do carnaval, com as pessoas que fazem o carnaval. Para onde elas iriam?”, questionou Fabíola.
Fabíola ainda acrescentou: “Para um espaço maior, [seria] ótimo ter vários circuitos. Mas, eu acho que essa discussão tem que ser democrática”, disse a deputada.
Durante entrevista, a legisladora relembrou que os debates sobre o futuro do carnaval não é de agora e perdura há mais de 10 anos.
“Desde que eu era vereadora de Salvador, isso tem 12 anos, a gente discute novos circuitos. Se tentou o Terminal da França, sugeriu Imbuí, sugeriu até o Centro Administrativo da Bahia, a gente tem quer coragem para ousar”, afirmou.
Descentralização do Carnaval
“Eu acho que a gente precisa descentralizar o carnaval. Quando a gente coloca o carnaval nos bairros […] na medida em que os circuitos nos bairros vão acontecendo, a gente vai tirando essa aglomeração”, declarou ela.



Comentários: