Carnaval 2026: Polícia Militar atua preventivamente no circuito Batatinha

Com foco no público familiar e turístico, esquema reúne patrulhamento, portais e videomonitoramento

Carnaval Polícia
Carnaval 2026: Polícia Militar atua preventivamente no circuito Batatinha
Policiamento no Pelourinho | Foto: Wrias Meireles

Com patrulhamento ostensivo, Portais de Abordagem e monitoramento por câmeras, a Polícia Militar reforça a segurança no Carnaval da Bahia. Só no circuito Batatinha, no Centro Histórico, são aproximadamente 400 policiais militares atuando diariamente para garantir a segurança dos foliões.

De acordo com o comandante do 1º Comando de Policiamento da Região, coronel Gabriel Neto, a atuação é planejada a partir do perfil do público que frequenta o local. “O circuito Batatinha tem uma característica de resgate do carnaval tradicional, com maior presença de famílias, idosos e turistas. Por isso, empregamos um policiamento preventivo”, explicou.

O casal de turistas de Fortaleza, os advogados Cecília Rabelo, 37 anos, e Gabriel Barroso, 37, destaca a sensação de segurança ao longo dos dias de festa. “Antes de vir, a gente tinha aquele receio por ser muita gente, mas quando chegamos vimos policiamento o tempo todo. Fomos à Barra, ao Campo Grande e hoje estamos no Pelourinho. Em todos os lugares nos sentimos seguros”, afirmou Cecília. Gabriel reforçou a percepção positiva: “O policiamento é constante e a postura dos policiais passa confiança”.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Logo Sou da Bahia
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.