Carlos Muniz toma posse para seu 5º mandato na Câmara Municipal de Salvador
Reeleito com a maior votação de sua carreira, Carlos Muniz promete trabalhar pela qualidade de vida dos soteropolitanos e defender demandas por serviços públicos eficientes.
O vereador Carlos Muniz (PSDB) tomou posse nesta quarta-feira (1º) para seu 5º mandato como presidente da Câmara Municipal de Salvador, após ser reeleito em outubro de 2024 com 24.040 votos, a maior votação que já obteve em sua carreira. Muniz ficou em segundo lugar no quadro geral de votação e inicia agora mais quatro anos à frente da Casa Legislativa da capital baiana.
A cerimônia, realizada no Plenário Cosme de Farias, também marcou a posse do prefeito Bruno Reis (União Brasil), da vice-prefeita Ana Paula Matos (PDT) e dos outros 42 vereadores. Durante seu discurso, Muniz expressou gratidão pelas 24.040 pessoas que confiaram em seu trabalho e pelas lideranças comunitárias de Salvador que têm caminhado com ele em sua trajetória política. O vereador destacou que seu mandato será focado na melhoria da qualidade de vida da população e na defesa de serviços públicos mais eficientes para os bairros de Salvador.
“Quero agradecer a todas as pessoas que confiam no meu trabalho e às lideranças das comunidades de Salvador que caminham conosco e acreditam no nosso projeto por uma Salvador melhor para todos. Nosso mandato terá um trabalho em prol da qualidade de vida da população da nossa cidade e sempre defenderemos, junto ao Poder Executivo, as demandas dos bairros de Salvador por serviços públicos eficientes. E continuaremos apresentando proposições parlamentares com o intuito de terem um impacto positivo na vida das pessoas que residem em Salvador”, frisou Muniz.
Carlos Muniz tem sido um defensor de várias causas ao longo de sua trajetória política, com destaque para a luta por uma saúde pública de qualidade e melhorias no transporte público. No último mandato, ele também se destacou pela sua atuação em defesa do meio ambiente, sendo responsável pela autoria de uma importante lei sancionada em 2024 que proíbe o uso de sacolas plásticas não recicláveis em estabelecimentos comerciais.
O vereador iniciou sua carreira política em 2008, quando foi eleito para o Legislativo da capital baiana com 6.544 votos. Em 2012, renovou seu mandato, sendo o vereador mais votado de Salvador, com 16.959 votos. Desde então, Carlos Muniz tem se reeleito em todas as eleições subsequentes, sendo reconduzido agora para o seu 5º mandato.
Comentários: