Capim Grosso avança na educação com escola quilombola e novas unidades em tempo integral

Com foco em inclusão e qualidade, prefeitura amplia rede de ensino com novas unidades e estrutura moderna

Bahia Política
Capim Grosso avança na educação com escola quilombola e novas unidades em tempo integral

A educação tem sido um dos pilares da gestão do prefeito Sivaldo Rios, que inaugurou, na última semana, novos equipamentos que reforçam o compromisso com o ensino de qualidade em Capim Grosso.

Um dos destaques foi o Anexo da Escola Municipal Otaviano Ferreira, que funcionará em tempo integral. A nova unidade conta com salas de aula climatizadas, cozinha equipada, parquinho infantil e área verde, oferecendo um ambiente acolhedor e completo para o desenvolvimento dos alunos. O currículo será ampliado com reforço escolar, música, arte e línguas, promovendo uma formação mais abrangente.

Outro marco foi a inauguração da Escola Municipal Quilombola Bom Jesus da Lapa, também em regime integral. A iniciativa fortalece a educação do campo e valoriza as comunidades tradicionais, promovendo inclusão, identidade cultural e acesso à educação de qualidade.

“Nosso objetivo é transformar todas as escolas da rede em tempo integral, com estrutura digna e ensino forte desde a base”, afirmou o prefeito Sivaldo Rios.

A prefeitura continua com reformas, ampliações e construções, especialmente voltadas para creches e os anos iniciais do ensino fundamental, com a meta de alcançar 100% das unidades em tempo integral.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Logo Sou da Bahia
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.