“Foi muito rápido”, diz motorista sobre incêndio em ônibus

Causas do incêndio serão investigadas pela Semob

Bahia Salvador
“Foi muito rápido”, diz motorista sobre incêndio em ônibus
Imagem: Reprodução/Print/Vídeo

O motorista Regimar Santos, que conduzia o ônibus que pegou fogo na manhã desta terça-feira, 19, na Avenida Suburbana, relatou que as chamas surgiram de forma repentina enquanto o veículo estava parado em um ponto. 

“[Eu] estava seguindo de Paripe para o Campo Grande, quando parei no ponto, no exato momento, saiu umas chamas de fogo. Eu tentei conter com o extintor, mas não deu tempo. Foi muito rápido”, disse. 

LEIA TAMBÉM: Ônibus pega fogo e causa congestionamento na Suburbana

O condutor também contou que foi alertado sobre o fogo por uma passageira que estava no ponto. “Saiu uma chama de fogo embaixo e uma passageira que estava no ponto falou comigo”. Apesar do incidente, ninguém ficou ferido.

Segundo Regimar, os passageiros que estavam dentro do veículo foram conduzidos para um outro ônibus, que passava no local. 

O motorista também se surpreendeu com o incêndio, pois, de acordo com ele, o coletivo “estava em perfeitas condições de manutenção”. Informações preliminares dão conta de que a causa do incêndio deve-se a uma pane elétrica. 

A Secretaria de Mobilidade (Semob) diz que investigará o que provocou as chamas. 

Os agentes da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) seguem no local para ordenar o trânsito. Parte da via segue bloqueada para a limpeza do trecho, causando congestionamento no fluxo de veículos.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.