“Candidato que não tem identidade com a esquerda”, diz Kleber Rosa sobre Geraldo
O candidato à prefeitura de Salvador, Kleber Rosa (PSOL), afirmou na noite desta segunda-feira (23), durante entrevista ao PodZé, do BNews, que a base do governador Jerônimo Rodrigues (PT) errou ao escolher “um candidato que não tem trajetória e nem identidade com a esquerda”. O psolista lembrou que o MDB, do candidato Geraldo Júnior, foi o partido que articulou e executou o impeachment contra a ex-presidente Dilma Rousseff (PT), movimento ao qual a esquerda brasileira costuma chamar de “golpe”.
“Geraldo Júnior é um candidato da direita que tenta surfar em um personagem de esquerda. Já votou e já apoiou Bolsonaro. Ele e Bruno Reis flertam com o bolsonarismo”, disparou o candidato do PSOL.
Kleber Rosa apontou ainda que, na visão dele, existem apenas dois projetos na disputa eleitoral à prefeitura da capital baiana: um, que é representado por Bruno Reis e por Geraldo Júnior, que é de cunho de direita e que flerta com o bolsonarismo; e o projeto da chapa majoritária da federação PSOL-Rede Sustentabilidade, que estaria, de fato, representando as demandas do campo da esquerda.
“Eu e Dona Mira temos um projeto verdadeiramente de esquerda. Compomos a base atual do governo Lula e, no segundo turno, nosso presidente vai vir a Salvador para fazer campanha conosco”, garantiu Kleber Rosa, frisando também que o apoio de Lula a Geraldo Júnior é “apenas de caráter formal. Por isso, não está conseguindo convencer a população soteropolitana”.
Comentários: