Campeão em 2025, João Fonseca cai na estreia em Buenos Aires

Tenista brasileiro de 19 anos perde para Alejandro Tabilo em jogo de 2h24, lamenta falta de confiança e já projeta recuperação no Rio Open

Esporte
Campeão em 2025, João Fonseca cai na estreia em Buenos Aires
Foto: Charlie Crowhurst/ Getty Images for LTA

O brasileiro João Fonseca, número 33 do mundo e atual campeão do ATP 250 de Buenos Aires, foi eliminado do torneio argentino em sua estreia nesta quarta-feira (11). O carioca foi superado pelo chileno Alejandro Tabilo, 71º do ranking, pela segunda rodada da competição.

Em uma partida equilibrada e marcada por alternâncias, Tabilo venceu por 6-3, 3-6 e 7-5, após duas horas e 24 minutos de confronto na quadra central do Buenos Aires Lawn Tennis Club.

Aos 19 anos, Fonseca retornou à capital argentina tentando defender o título conquistado em fevereiro de 2025, quando levantou seu primeiro troféu de nível ATP justamente no saibro portenho. Com a derrota precoce, o brasileiro deixará de somar pontos importantes e deverá cair no ranking mundial.

Visivelmente abatido, o tenista falou sobre o resultado em entrevista coletiva.

“Estou triste. É uma derrota muito difícil para mim”, disse Fonseca.

“Tentei de tudo, mas hoje faltou convicção, faltou confiança. Tenho que continuar trabalhando duro e manter o otimismo. Tenho fé de que será um bom ano. Se eu trabalhar duro, os resultados virão”, acrescentou.

Fonseca também comentou sobre as expectativas em torno de sua carreira e as frequentes comparações com grandes nomes do tênis.

“É óbvio que há muita expectativa em relação a mim. As pessoas dizem: ‘João vai ser o próximo Guga (Kuerten), o próximo (Jannik) Sinner’. Mas estou fazendo a minha própria história, e tudo a seu tempo. Não gosto de comparações, mas elas virão”, explicou.

O início da temporada foi impactado por problemas nas costas, que o obrigaram a desistir dos torneios de Brisbane e Adelaide para priorizar a recuperação visando o Aberto da Austrália. Em Melbourne, acabou sendo eliminado na primeira rodada pelo americano Eliot Spizzirri.

Agora, o próximo compromisso do brasileiro será o Rio Open, disputado em sua cidade natal entre os dias 16 e 22 de fevereiro, onde tentará retomar o ritmo e buscar recuperação na temporada.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Logo Sou da Bahia
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.