Campeão da Copa do Nordeste 2025 perde vaga na Copa do Brasil
Regulamento da competição sofre mudanças, incluindo a exclusão da vaga para a Copa do Brasil, e ajusta o calendário da fase de grupos.
Nesta terça-feira (10), a CBF divulgou o regulamento da Copa do Nordeste de 2025, e uma das novidades que chamou a atenção foi a retirada da vaga para a Copa do Brasil. Conforme o Regulamento Específico da Competição (REC), o campeão da Copa do Nordeste não terá mais nenhum benefício extra, como acontecia.
O mesmo ocorrerá com a Copa Verde, que também perdeu essa vaga. Em 2025, a Copa do Nordeste começará no dia 22 de janeiro com a fase de grupos.
Outra mudança nesta edição é que a fase de grupos contará com sete rodadas, uma a menos em comparação com 2024, e terminará no dia 26 de março. Já as quartas de final estão marcadas para 4 de junho, enquanto a semifinal ocorrerá no dia 8 de junho. Os dois jogos da final serão realizados nos dias 3 e 7 de julho.
Além disso, agora, as equipes do mesmo grupo se enfrentarão. As equipes classificadas para a fase de grupos da Copa do Nordeste de 2025 são: Altos-PI, América-RN, Ceará-CE, Confiança-SE, CRB-AL, Sousa-PB, Sport-PE, Vitória-BA, Sampaio Corrêa-MA, Bahia-BA, Fortaleza-CE e Náutico-PE.
Comentários: