Câmara recebe alunos do Clube de Relações Internacionais do Sesi

Em atividade extracurricular no Plenário Cosme de Farias, estudantes simularam votação de projeto de lei

Câmara recebe alunos do Clube de Relações Internacionais do Sesi
Foto: Reginaldo Ipê

O Plenário Cosme de Farias da Câmara Municipal de Salvador foi cenário, na manhã desta quinta-feira (21), para a simulação de uma votação de projeto de lei realizada por alunos do Clube de Relações Internacionais da Escola Sesi Reitor Miguel Calmon (Sesi Retiro).

Em atividade extracurricular, estudantes entre 14 e 17 anos representaram deputados e jornalistas numa discussão sobre o índice de letalidade resultante da atuação das polícias Civil e Militar. A turma de 34 alunos estava acompanhada pelo professor e orientador Edmundo Silva.

“Os estudantes se inscrevem e são selecionados para participar. Apesar de ser uma atividade extracurricular, eles se dedicam bastante. Estivemos aqui em março, numa visita ao Memorial da Câmara, e daí surgiu a ideia de solicitar o plenário para nossa simulação”, explicou professor Edmundo. 

“Acho importante aproximar os estudantes do Poder Legislativo. No Brasil, temos um problema sério, que é a falta de entendimento da população sobre o funcionamento deste poder. Por isso, a ideia de trazê-los até aqui”, completou. 

Reestruturação

O educador agradeceu à museóloga do Memorial da Câmara, Rosângela Estevez, por ter viabilizado a visita e ter recebido a turma, e explicou do que se trata a discussão.

“Hoje eles estão simulando a votação de um projeto de lei como deputados federais em Brasília. A discussão é sobre a necessidade de um projeto de lei para reestruturar a atuação policial nas periferias das grandes cidades do Brasil. As pesquisas mostram a gravidade desta situação, principalmente na Bahia. Por isso, escolhemos este tema para ser debatido aqui”, acrescentou. 

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.