Câmara de Salvador: Vereadora do PSOL acusa colega de “racismo e machismo”

Denúncia foi feita em plenário durante sessão acalorada

Política Salvador
Câmara de Salvador: Vereadora do PSOL acusa colega de “racismo e machismo”

A vereadora Eliete Paraguassu (PSOL) acusou o vereador Claudio Tinoco (União Brasil) de machismo e racismo na tarde de segunda-feira, 26, no plenário do Centro de Cultura da Câmara Municipal de Salvador (CMS).

A psolista alega que a prática foi feita antes da votação do reajuste salarial dos servidores públicos, que resultou na invasão ao plenário da casa legislativa. 

“Tinoco, ele chateado e nervoso naquele momento, disse: vereadora, o seu lugar não é aqui, seu lugar é lá na rua, com seu povo”, disse a edil. 

“Não tenho medo de falar quando sou violentada verbalmente. Isso é racismo, quando dizem a uma vereadora eleita que este não é o lugar dela. É meu sim, tem de estar sendo ocupado por mim”, acrescentou. 

No púlpito, ela afirmou que foi apontada como uma das responsáveis pela invasão na casa legislativa, já que alguns membros do PSOL, como o deputado Hilton Coelho e Kleber Rosa, estiveram no ato. 

Em contrapartida, Tinoco diz que acionará medidas disciplinares pelas acusações da colega. “Se a senhora não o fizer, eu farei (contra ela)”, disse. 

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Logo Sou da Bahia
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.