Câmara de Salvador abre trabalhos legislativos de 2026 com mensagem do prefeito Bruno Reis

Sessão solene acontece no dia 2 de fevereiro, no Paço Municipal, e marca o início da 2ª Sessão Legislativa da 20ª Legislatura

Política Salvador
Câmara de Salvador abre trabalhos legislativos de 2026 com mensagem do prefeito Bruno Reis
Foto: Antonio Queirós

A Câmara Municipal de Salvador (CMS) abre oficialmente os trabalhos legislativos de 2026 na manhã do próximo dia 2 de fevereiro, às 9h30, em sessão solene no Plenário Cosme de Farias, localizado no Paço Municipal.

A cerimônia marca o início da 2ª Sessão Legislativa da 20ª Legislatura e será conduzida pelo presidente da Casa, o vereador Carlos Muniz (PSDB). O evento contará com a presença de autoridades municipais, parlamentares e representantes da sociedade civil.

Durante a solenidade, o prefeito de Salvador, Bruno Reis, fará a tradicional leitura da Mensagem do Executivo, na qual apresentará um balanço das ações realizadas pela gestão municipal no ano anterior, além dos eixos prioritários do planejamento da Prefeitura para 2026.

Segundo o presidente da Câmara, o início de mais um ano legislativo reforça o compromisso do Parlamento Municipal com o fortalecimento do debate público e o avanço das políticas públicas na capital baiana. “Daremos início a mais um ano de atividades legislativas com a missão de fortalecer o papel do Parlamento Municipal e colaborar, de forma institucional, para o desenvolvimento de Salvador”, destacou Carlos Muniz.

Muniz também ressaltou que a Câmara manterá uma postura de independência, harmonia e diálogo com o Executivo, com foco na aprovação de projetos que impactem positivamente a vida dos soteropolitanos. “Estaremos atentos às necessidades da cidade e do povo de Salvador, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida na capital”, completou.

A sessão de abertura possui natureza institucional, sem caráter deliberativo ou votações. O ato simboliza a retomada das atividades parlamentares após o recesso e reafirma os princípios democráticos, o compromisso com a transparência, a fiscalização e a participação popular.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Logo Sou da Bahia
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.