Câmara aprova urgência da PEC da Anistia
Texto foi aprovado na noite desta quarta (17)

A Câmara dos Deputados aprovou, na noite desta quarta-feira (17), a urgência na apreciação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que prevê a anistia aos envolvidos nos atentados do dia 8 de janeiro de 2023. O texto é de autoria do deputado federal Marcelo Crivella (Republicanos).
Com a aprovação, que teve 311 votos favoráveis, a PEC poderá ser pautada para votação sem passar pelos ritos tradicionais, indo diretamente para o plenário da Casa. Não se sabe, no entanto, se será o texto de Crivella que será levado para votação.
“Ficam anistiados todos os que participaram de manifestações com motivação política e/ou eleitoral, ou as apoiaram, por quaisquer meios, inclusive contribuições, doações, apoio logístico ou prestação de serviços e publicações em mídias sociais e plataformas, entre o dia 30 de outubro de 2022 e o dia de entrada em vigor desta lei”, diz trecho do projeto apresentado por Crivella.
A anistia dos envolvidos no 8 de janeiro tem sido alvo de debate nas última semanas. Uma ala mais próxima a Jair Bolsonaro (PL) entende que a medida deve acolher também o ex-presidente, condenado por ter elaborado uma trama de golpe de Estado.
Comentários: