Caio Alexandre fala em “ajustes finos” para que o Bahia voltasse ao caminho dos triunfos
Por Brenner Menezes
Após vencer o Athlético-PR fora de casa por 3 a 1, no dia 10 de julho pela 16ª rodada do Brasileirão, o Bahia amargou uma sequência de seis jogos sem vencer. Cinco delas pela Série A e uma partida pela Copa do Brasil.
Quase um mês depois a equipe Tricolor voltou a vencer, quando também avançou para às quartas de final da Copa do Brasil ao vencer o Botafogo no jogo de volta na Fonte Nova por 1 a 0.
Na sequência, a equipe comandada por Rogério Ceni venceu o clássico BaVi, por 2 a 0, para virar a chave na temporada e durante coletiva no CT Evaristo de Macedo, o meia Caio Alexandre falou em “ajustes finos”, que fizeram a equipe voltar a vencer.
Além disso, o atleta citou que o time precisa sim finalizar mais fora da área.
“Acho que todos nós sabemos que somos uma grande equipe, sabemos que oscilações podem acontecer. Até o Botafogo que lidera o campeonato, o Flamengo, Palmeiras… Todos oscilam. Temos que ser um pouco mais incisivos, finalizar mais de fora da área, agredir mais o adversário quando estamos com a posse. São ajustes finos que a gente fez internamente para voltar a ter os resultados positivos. A gente chegou até aqui com a nossa identidade, não podemos abandonar isso, mas temos que agregar os detalhes que precisam para potencializar ainda mais nosso time, como finalizações de fora e compactação”, afirmou Caio Alexandre.
Além disso, Caio falou sobre o período sem vencer que incomodou os atletas, mas ressaltou que o Bahia segue na Copa do Brasil e bem no Brasileirão.
“Foi um período difícil sim, ninguém quer viver essa oscilação. Mas a gente sabia que tinha uma semana importante para dar a volta por cima, classificar na Copa do Brasil e vencer o clássico no Brasileiro. Encaramos isso positivamente, nos cobramos e demos a resposta ao nosso torcedor. A gente acredita muito em nós. Continuamos firmes no projeto. O ano é longo, estamos vivos na Copa e no Brasileiro”, disse.
Foto: Cláudia Callado / EC Bahia
Comentários: