Caetano agradece a Lula por obras e garante mudança profunda na saúde da cidade a partir de 2025
Diante de mais de 50 mil pessoas, o comício com a presença do presidente Lula, em Camaçari, o candidato a prefeito do PT, Luiz Caetano, não escondeu a emoção. Ele agradeceu ao líder petista por todas as entregas do Governo Federal ao município.
Em seu discurso, Caetano citou as mais de 14 mil habitações populares do Minha Casa, Minha Vida entregues a Camaçari, assim como toda a população assistida pelo Bolsa Família. O candidato a prefeito do PT ainda prometeu um governo de parceria com Lula e o governador Jerônimo Rodrigues a partir do próximo ano.
“Quero agradecer, em nome do povo de Camaçari, ao nosso presidente. O senhor trouxe pra Camaçari mais de 14 mil habitações populares. Eu era o prefeito da cidade e todo mês a gente entregava casas e mais casas. Você também trouxe o Bolsa Família. Quando eu cheguei à Prefeitura, em 2005, só tinha 2500 pessoas no programa. Hoje tem 45 mil”, disse Caetano.
O candidato também garantiu uma mudança profunda na gestão da saúde pública do município a partir de 2026.
“Presidente, o senhor mandou neste ano para a saúde de Camaçari 117 milhões de reais. A Prefeitura tem que gastar 15% do orçamento na saúde pública, Camaçari é o segundo maior PIB da Bahia, e mesmo com esse dinheiro todo, falta Dipirona nos postos médicos. É uma vergonha. O prefeito transformou Camaçari em caixa do grupo político dele. Tem mais de 129 mil solicitações de exames e consultas na fila de espera. Eu vou acabar com essa burocracia da saúde pública em nossa cidade. O paciente vai chegar no posto médico e vai ter atendimento e remédio, e ali mesmo ele marca o exame ou a cirurgia”, garantiu.
Caetano também defendeu o seu legado como prefeito da cidade e afirmou que está preparado para fazer o melhor governo de sua história.
“O prefeito diz que o candidato dele sabe falar inglês. Eu não sei falar inglês, mas fiz a Cidade do Saber que deu curso de inglês para o povo da periferia da cidade. Quando fui prefeito, fiz 400 salas de aula, 16 postos de saúde, tinha duas UPAs funcionando na sede e tinha também o Hospital da Mulher. Das duas UPAs que a gente tinha, eles fecharam uma. Não construíram uma sala de aula sequer. Esse governo atual é uma vergonha, e é por isso que a gente vai dar de lapada neles no dia 27”, afirmou Caetano.
Comentários: