Cadastro Único ficará fora do ar para atualização até 19 de março em Camaçari

A Prefeitura de Camaçari, por meio da Sedes, informa a suspensão temporária do sistema e esclarece que benefícios como o Bolsa Família não serão afetados.

Bahia
Cadastro Único ficará fora do ar para atualização até 19 de março em Camaçari
Foto: Adeilson Carvalho

A Prefeitura de Camaçari, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), informa à população que o Sistema do Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), do governo federal, ficará temporariamente fora do ar a partir desta sexta-feira (28) até o dia 19 de março. A interrupção ocorre para a realização de uma atualização importante do sistema, que será realizada simultaneamente em todo o país.

Durante o período de suspensão, não será possível realizar novos cadastros ou atualizações no sistema. No entanto, a Sedes esclarece que o período de inatividade não afetará os benefícios do Bolsa Família, que continuarão sendo pagos normalmente, sem bloqueios ou cancelamentos. Além disso, a data do pagamento do benefício também não sofrerá alterações durante esse intervalo.

O CadÚnico é utilizado para o registro de famílias que são beneficiárias de programas de transferência de renda, como o Bolsa Família, e a atualização nacional do sistema visa aprimorar a gestão dos dados e o acompanhamento das famílias. Este processo representa um passo importante na implementação de políticas públicas em todo o Brasil.

Para informações adicionais sobre o programa ou dúvidas relacionadas ao CadÚnico, a população pode entrar em contato com a Coordenação do Bolsa Família da Sedes pelo telefone (71) 3644-5701.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.