Cacá Leão confirma permanência na Segov de Salvador e antecipa candidatura a deputado federal
Confirmação de Cacá para o posto deixa incerto o futuro do seu pai, deputado federal João Leão (PP), na política
O secretário municipal de Governo (Segov), Cacá Leão, anunciou a sua pré-candidatura a deputado federal em 2026. O anúncio feito nas redes sociais do progressista durante entrevista ao jornal Tribunal da Bahia, e, deixa em aberto o futuro do seu pai, deputado federal João Leão (PP), na política baiana.
LEIA TAMBÉM: Ana Paula diz que se for “desejo do povo e do grupo político” pode assumir projeto para ser prefeita
A decisão, segundo Cacá, foi oficializada dias antes do seu embarque para o Benin, país da África Ocidental, onde acompanha a comitiva do prefeito Bruno Reis (União Brasil). Na ocasião, ele também confirmou a sua permanência na Segov neste novo mandato do gestor municipal.
“Agora que o prefeito já me anunciou publicamente – já havia sido convidado, mas estava aguardando ele anunciar oficialmente a nossa permanência aqui à frente da Secretaria de Governo da Prefeitura de Salvador -, afirmo que isso já está decidido, ficarei aqui até abril de 2026 para sair, por outra decisão que também já está tomada, e tentar retomar o mandato de deputado federal”, disse na última quarta-feira (8).
Cacá afirmou ainda que já se coloca, desde agora, como pré-candidato a deputado federal. “Visitarei as minhas bases nos finais de semana, conversando com as lideranças políticas, com os amigos que construí ao longo de quase 20 anos de vida pública, para que, se for da vontade de Deus e do povo da Bahia, a gente possa, em 2026, retomar o mandato de deputado federal”, reforçou.
Comentários: