BYD lança Dolphin Mini Cargo e aposta em soluções elétricas para logística urbana
Modelo 100% elétrico de última milha tem 280 km de autonomia

A BYD Brasil apresenta na 29ª edição da Intermodal South America, que está acontecendo em São Paulo, o Dolphin Mini Cargo — versão adaptada do compacto elétrico da marca, desenvolvida especialmente para o transporte de pequenas cargas. Com 280 km de autonomia, capacidade de carga de até 289 kg e 2,1 m³ de volume útil, o modelo surge como nova aposta da empresa para frotas comerciais sustentáveis, voltadas à logística urbana de última milha.
Visualmente, o veículo mantém o mesmo design externo do Dolphin Mini de passeio. A transformação está no interior: o banco traseiro foi removido, otimizando o espaço interno para o transporte de cargas leves. Dessa forma, o hatch atende demandas de empresas de delivery, e-commerce e serviços técnicos em grandes centros urbanos — onde crescem as restrições à circulação de veículos a combustão.
O lançamento marca a entrada oficial do modelo no mercado brasileiro e reforça a estratégia da BYD de expandir sua atuação também em nichos de mobilidade elétrica voltados ao segmento comercial.
“O Dolphin Mini Cargo é uma resposta direta às novas demandas da logística urbana: mais sustentável, mais eficiente e sem abrir mão de performance. Com essa solução, queremos mostrar que a eletrificação é viável e vantajosa inclusive para operações comerciais de pequeno porte”, afirma Marcello Schneider, diretor de Veículos Comerciais e Solar da BYD no Brasil.
Além do Dolphin Mini Cargo, a empresa também apresentará na feira a empilhadeira elétrica contrabalançada ECB35, de 3.5 toneladas com bateria de fosfato de ferro-lítio. Durante a Intermodal, a BYD amplia permanentemente a garantia das empilhadeiras da companhia para dois anos, além do aumento de 5 para 8 anos – ou 10.000 horas já existentes – apenas para a bateria.
Comentários: