BYD em Camaçari: líder do governo detalha impacto na economia
No mês de julho, nova fábrica abrirá mais de 500 vagas de emprego

O líder do governo na Câmara de Vereadores de Camaçari, Tagner (PT), afirmou que a chegada da fábrica da BYD representa uma virada de chave para o município.
“A BYD é a certeza do desenvolvimento. Essa empresa chega em uma boa hora. Camaçari vive um novo momento, um novo governo e a BYD é a garantia de desenvolvimento econômico”, afirmou o vereador.
O edil participou na manhã desta terça-feira, 1º, do lançamento da primeira fábrica chinesa de carros elétricos e híbridos do Brasil. O evento foi aberto à imprensa.
Ao Sou da Bahia, Tagner diz acreditar que a nova unidade deve aquecer a economia municipal em razão do aumento da geração de emprego no local.
“É o momento de gerar emprego e renda. Então, é o momento de comemorar essa grande notícia da inauguração desse potencial mundial que chega para a Bahia e para Camaçari” disse.
Ao ser questionado sobre os postos de trabalho gerados na região, o petista afirmou: “Essa é uma preocupação nossa. O governador Jerônimo já formou uma grande turma, onde formou mais de mil pessoas e o prefeito Caetano anunciará logo, em breve, a criação de turmas para formar a mão de obra da nossa cidade”.
Nesta terça-feira, o secretário estadual de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) anunciou a abertura de mais de 500 vaga de emprego para o empreendimento neste mês de julho.
Comentários: