Bruno Reis promete sancionar projeto que proíbe uso de celular na escola, se for da “vontade dos educadores”
Projeto é de autoria do vereador André Fraga (PV)

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), prometeu sancionar o projeto de lei que proíbe o uso de celulares nas escolas da capital baiana.
Em coletiva de imprensa, o chefe do Executivo municipal afirmou que, antes de sancioná-lo, precisará de tempo para analisar o conteúdo da proposição.
“Gente, para ser sincero, eu ainda preciso ver quais foram os projetos aprovados, conhecer. Ainda o presidente vai encaminhar, ver qual é a legalidade de cada um e a conveniência e oportunidade”, iniciou.
LEIA TAMBÉM: Senado aprova restrição do uso de celulares por estudantes em escolas
Bruno ainda demonstrou desconhecimento sobre a matéria e disse que, se assim for o desejo dos educadores, irá atendê-los.
“Esse, por exemplo, nem sabia que tinha sido aprovado e naturalmente ouviu setores. Então, se for algo que seja importante para a comunidade educacional, se for algo que seja o desejo dos professores, eu não vejo dificuldade em sancionar”, declarou.
O projeto de lei é de autoria do vereador André Fraga (PV), e foi aprovado na última sessão do ano na Câmara Municipal de Salvador (CMS).
A matéria proíbe o uso de aparelhos eletrônicos com acesso à internet em sala de aula e demais dependências das escolas, tanto públicas quanto privadas, abrangendo instituições de ensino da pré-escola ao ensino médio.
A única exceção ocorre em atividades pedagógicas ou quando há uma justificativa médica, como no caso de alunos com deficiências ou transtornos de saúde que exigem o uso do celular, desde que autorizado pelos pais ou responsáveis.
Comentários: