Bruno Reis projeta “acelerar ainda mais a política de empoderamento das mulheres”
O prefeito de Salvador e candidato à reeleição, Bruno Reis (União Brasil), assegurou que vai ampliar as políticas municipais voltadas ao estímulo, apoio e proteção às mulheres, caso tenha o mandato renovado por mais quatro anos.
O compromisso foi selado ao lado da vice-prefeita e candidata à reeleição, Ana Paula Matos (PDT), e da primeira-dama Rebeca Cardoso, nesta quinta-feira (26), no Subúrbio, durante o encerramento do “Bora com Elas”, mobilização que promoveu um ciclo de diálogos com mulheres em várias regiões da cidade nas últimas semanas.
“Salvador hoje tem uma política estruturada de apoio e proteção às mulheres, de apoio para que, em especial através da autonomia financeira, elas possam ser empoderadas. O que eu quero dizer a vocês é que essa política de apoio, de empoderamento das mulheres, nós vamos acelerar ainda mais, incrementar ainda mais. Então, estamos aqui hoje para ouvir as mulheres, ouvir mais propostas, mais sugestões para os próximos quatro anos”, afirmou Bruno Reis.
O candidato da coligação “O Trabalho Não Para” destacou algumas medidas de investimento e qualificação profissional já realizadas pela Prefeitura, como o Marias na Construção, o Mulher no Volante, além de apontar que as mulheres representam 67% do público beneficiado com o CredSalvador, programa de microcrédito para pequenos empreendedores.
“Só nesses últimos três anos e oito meses nós implantamos um núcleo de enfrentamento ao feminicídio, nós instituímos mais uma casa de apoio e proteção às mulheres. Criamos a Casa da Mulher Brasileira, aquele grande equipamento lá na área central da cidade, e ali estão todos os órgãos estaduais e municipais de apoio e proteção às mulheres, e implantamos uma ronda Guardiã Maria da Penha para dar proteção às mulheres, em especial às mulheres vítimas de violência doméstica. Mas mais do que isso, nós instituímos políticas públicas para empoderar a mulher”, destacou o prefeito.
Ana Paula Matos afirmou que a continuidade da parceria com Bruno Reis permitirá à cidade avançar ainda mais nas políticas dedicadas às mulheres.
“A gente está pronto, comprometido, preparado para fazer um segundo governo muito melhor do que foi o primeiro. Sou grata a Deus por ser vice-prefeita desta cidade e sobretudo por representar todas as mulheres de Salvador”, declarou.
“Estou aqui hoje principalmente como uma pessoa que é testemunha da emoção que Bruno vive todos os dias por trabalhar por esta cidade, por transformar a vida das pessoas. O que me deixa de cabeça erguida é a certeza de que tudo que Bruno podia fazer pela cidade, ele fez. Isso me faz chegar nos lugares muito confortável e olhar no olho de vocês”, completou a primeira-dama Rebeca Cardoso.
Bruno Reis aproveitou o encontro desta quinta para salientar o protagonismo feminino na governança municipal e reconhecer a participação bem sucedida de todas as gestoras.
“As mulheres têm hoje na nossa gestão protagonismo muito grande. Se hoje nós temos uma das gestões melhores avaliadas no Brasil, eu devo isso às mulheres. Então eu quero aqui reconhecer publicamente o trabalho das mulheres da nossa gestão. Tiramos do papel uma política consistente para as mulheres”, ressaltou.
Comentários: