Bruno Reis fala sobre mudanças no secretariado e futuros substitutos: “Serão nomes alinhados com a gente”

O prefeito acrescentou que a escolha dos sucessores será feita em conjunto com os atuais titulares

Política Salvador
Bruno Reis fala sobre mudanças no secretariado e futuros substitutos: “Serão nomes alinhados com a gente”
Foto: Valter Pontes/Secom PMS

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), afirmou nesta terça-feira (17), durante coletiva de balanço do Carnaval de Salvador, que dois secretários devem deixar os cargos até o início de abril para disputar as eleições de 2026. As mudanças, segundo ele, fazem parte do processo de desincompatibilização exigido pela legislação eleitoral.

De acordo com o prefeito, o secretário de Governo, Cacá Leão (PP), é pré-candidato a deputado federal e já comunicou que deixará a função. “O nosso secretário de Governo, segundo ele, vai tirar umas férias provisórias da prefeitura. Já me disse ‘Prefeito, vou ser deputado federal’”, declarou Bruno.

Também deve deixar o cargo o secretário adjunto Igor Domingues (DC), pré-candidato a deputado estadual. O prefeito não descartou que outros integrantes da gestão possam disputar o pleito. “Pode ser que algum outro seja candidato e, por conta disso, tenha que se fazer algum ajuste”, afirmou. Segundo ele, as duas mudanças já previstas devem ocorrer até 3 de abril.

Sobre os substitutos, Bruno Reis disse que os nomes ainda não foram definidos, mas garantiu que serão alinhados com a gestão. “Com certeza serão nomes que vão dar continuidade, gente que já conhece o trabalho e tem experiência. Essas posições têm uma pegada mais política do que técnica, porque são de relações institucionais, de interface com o Legislativo e com a sociedade”, explicou.

O prefeito acrescentou que a escolha dos sucessores será feita em conjunto com os atuais titulares. “A opinião de Cacá para quem vai sucedê-lo será decisiva, e a gente vai juntos definir esses nomes. Temos tempo para isso depois do Carnaval”, disse.

Bruno Reis afirmou ainda que, após o período mais intenso da organização da folia, deve dedicar mais tempo à articulação política em 2026, sem deixar de lado a gestão. “26 é o ano de me dedicar um pouco mais à política. Óbvio que a gestão está avançando, obras estão sendo aceleradas e iniciadas, mas também precisamos ajudar na formação das nominatas e nas disputas que serão travadas este ano”, concluiu.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Logo Sou da Bahia
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.