Bruno Reis fala sobre 2026 e exalta fé na Lavagem do Bonfim: “nosso farol”
Questionado sobre o cenário eleitoral de 2026, Bruno avaliou que o momento atual apresenta mais incertezas do que o pleito municipal de 2024

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), participou nesta quinta-feira (15) da Lavagem do Bonfim e destacou fé, devoção popular e sincretismo religioso como marcas da celebração, considerada uma das maiores manifestações culturais da cidade.
Questionado sobre o cenário eleitoral de 2026, Bruno avaliou que o momento atual apresenta mais incertezas do que o pleito municipal de 2024, quando a disputa estava mais definida. “Por incrível que pareça, 26 é mais acirrado do que 24. Em 2024, o cenário estava mais claro, eu iniciei o ano com quase 70% das pesquisas”, afirmou.
Apesar das projeções políticas, o prefeito ressaltou que o foco do dia foi a fé e a gratidão. “Hoje é dia de política, mas hoje é dia de celebrar a fé, de pedir e agradecer por tudo. Primeiro, pelo que a gente construiu até aqui”, disse. Bruno também afirmou estar grato pelas conquistas pessoais e profissionais e fez pedidos para o futuro da cidade.
O gestor municipal ainda destacou a Lavagem do Bonfim como a maior festa popular antes do Carnaval e símbolo da identidade de Salvador. “Aqui não se trata de religião ou de igreja, se trata do povo, da devoção, da esperança, do otimismo e do desejo de ter dias melhores”, declarou.
Ao falar sobre os próximos passos da gestão, Bruno Reis pediu proteção e sabedoria. “Peço ao Senhor do Bonfim que seja o nosso farol, que ilumine a nossa caminhada, nos guie para tirar grandes projetos do papel e seguir realizando o sonho das pessoas, ajudando quem mais precisa”, concluiu.



Comentários: