Bruno Reis elogia nome de Walter Pinto, mas mantém cautela sobre mudança na Secult
Vice-prefeita Ana Paula Matos (PDT) também é cotada para assumir pasta
![Bruno Reis elogia nome de Walter Pinto, mas mantém cautela sobre mudança na Secult](https://soudabahia.com.br/wp-content/uploads/2025/01/Bruno-Reis-scaled.jpeg)
Em meio às especulações, o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), elogiou o nome do subsecretário da Cultura, Walter Pinto, cotado para assumir a cadeira que será deixada por Pedro Tourinho. Reis considerou Walter como “grande nome” para herdar a pasta, contudo, ressaltou que não tem data para a alteração.
“É um grande nome. Mas ainda não está decidido”, iniciou Bruno nesta segunda-feira, antes da entrega da contenção de encosta no bairro de Periperi. “Walter nos acompanhou na viagem à África. Teve um excelente desempenho, teve a oportunidade de conhecer um pouco das nossas origens, da cultura muito parecida de trocar experiências”, acrescentou.
O subsecretário integrou a comitiva de Bruno Reis (União Brasil) durante viagem ao Benin, na última quarta-feira (8), quando o chefe do Executivo municipal conheceu a cultura do país e participou do evento Voduns Days, no último fim de semana.
Para Bruno, a ocasião foi oportuna para Walter estreitar laços com as autoridades locais. “[Ele] teve a oportunidade de criar relações que permitam que a nossa cidade possa ampliar as suas ações, além de ações exclusivas da cidade, que possa buscar parcerias estratégicas no Brasil e fora do Brasil”, contou.
Nos bastidores, outro nome que é ventilado para assumir o cargo é a vice-prefeita Ana Paula Matos (PDT). A eventual passagem da pedetista pela cadeira visa adquirir musculatura para suceder Reis no Palácio Thomé de Souza em 2028.
LEIA MAIS: Ana Paula diz que se for “desejo do povo e do grupo político” pode assumir projeto para ser prefeita
Questionado sobre o destino da aliada, Bruno Reis riu e classificou a vice-prefeita como uma verdadeira ‘coringa’, podendo transitar em todas as pastas municipais.
“Ana é o nome que pode jogar em qualquer posição. Ela já passou por quase todas as posições da prefeitura, mas naturalmente, à medida que eu for avançando nas conversas, a gente vai afunilar essas decisões. Ela pode ficar ao meu lado ajudando a governar a cidade ou pode ir para alguma secretaria”, disse.
Comentários: