Bruno Reis e Jerônimo lamentam morte do Papa

O governador Jerônimo Rodrigues expressou pesar através da suas redes sociais, após a confirmação da morte do Papa Francisco, aos 88 anos, na manhã desta segunda-feira (21).
“O mundo se despede hoje de uma das maiores referências de fé, humanidade e coragem do nosso tempo. Sinto com tristeza sua partida e peço a Deus que conforte os corações de todos que hoje choram essa perda. Papa Francisco foi a voz dos pobres, dos esquecidos, dos que mais precisavam de justiça e dignidade”, afirmou o governador em publicação.
Já o prefeito de Salvador, Bruno Reis, chegou a afirmar que o Papa Francisco, teve sua trajetória marcada por atuações firmes.
“Recebo com profundo pesar e tristeza a notícia do falecimento de Sua Santidade, o Papa Francisco, líder maior da Igreja Católica e referência mundial de fé, humildade e compromisso com os mais pobres. Sua trajetória foi marcada por uma atuação firme em defesa da paz, da justiça social e da dignidade humana”, disse o prefeito.
O pontífice, que foi o primeiro Papa latino-americano, vinha enfrentando problemas respiratórios desde o começo do ano. Ele ficou internado por quase 40 dias no Hospital Gemelli e recebeu alta no dia 23 de março.
Comentários: