Bruno Reis detalha pontos de folia durante o Carnaval de Salvador
Entre as novidades, o prefeito destacou mudanças no pré-Carnaval, como a inversão das datas do Furdunço e do Fuzuê

A Prefeitura de Salvador apresentou, nesta quarta-feira (4), os principais pontos da programação e da estrutura dos serviços municipais para o Carnaval, durante coletiva de imprensa. De acordo com o prefeito Bruno Reis (UB), a folia este ano será marcada pelo fortalecimento do Circuito Osmar (Campo Grande) e do Centro Histórico, que receberão, entre sábado (14) e terça-feira (17), as principais atrações contratadas pela gestão municipal.
Entre as novidades, o prefeito destacou mudanças no pré-Carnaval, como a inversão das datas do Furdunço e do Fuzuê, atendendo a pedidos da população. O Furdunço acontece no sábado, com atrações como BaianaSystem e Daniela Mercury, além de artistas selecionados por meio de editais culturais. Já o Fuzuê será realizado no domingo, com foco em manifestações tradicionais da cultura baiana e forte participação do público infantil.
Além dos circuitos tradicionais, a programação da festa momesca também se estenderá para as localidades da Ilha de Bom Jesus dos Passos, Paramana (Ilha dos Frades), Ilha de Maré, Periperi, Plataforma, Liberdade, Barra, Pau da Lima, Cajazeiras, Itapuã, Piatã, Boca do Rio e Rio Vermelho.
Bruno Reis também anunciou ações voltadas aos trabalhadores da festa, com melhorias nas condições para ambulantes, como pontos fixos de venda, restaurantes populares, áreas de descanso, recarga de celular e a implantação de cadeados para isopores, iniciativa testada no Festival da Virada. A medida, segundo o prefeito, garante mais segurança e organização para quem atua no Carnaval.
Na área do turismo, a expectativa é de um público recorde, com cerca de 1,2 milhão de turistas na capital durante o período. Dados divulgados pela Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) indicam aumento de 43% na emissão de passagens de voos internacionais para o Carnaval da Bahia.
A abertura oficial da festa será no Campo Grande, em homenagem aos 110 anos do samba, com apresentação de artistas do gênero e entrega simbólica das chaves da cidade ao Rei Momo.



Comentários: