Bruno Reis destaca equilíbrio fiscal e diz que Salvador fecha 2025 com dinheiro em caixa e capacidade de investimento

Prefeito afirma que gestão encerra 2025 com poupança, controle das contas e investimentos mesmo sem receitas extraordinárias

Política
Bruno Reis destaca equilíbrio fiscal e diz que Salvador fecha 2025 com dinheiro em caixa e capacidade de investimento
Foto: Valter Pontes/Secom PMS

Durante coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira (29), no Festival Virada Salvador, o prefeito Bruno Reis (União Brasil) destacou o equilíbrio fiscal da Prefeitura de Salvador e afirmou que o município encerra 2025 com liquidez, capacidade de investimento e controle das contas públicas.

Segundo o gestor, os resultados são fruto de uma administração responsável, baseada majoritariamente em receitas próprias, sem dependência de fontes extraordinárias como royalties do petróleo, gás, mineração ou agronegócio.

“Ninguém quer ser melhor do que ninguém. Não é porque a cidade ampliou sua capacidade de arrecadação e, consequentemente, sua capacidade de investimentos. Com o tamanho que essa prefeitura tem hoje, com tantas ações e serviços, conseguimos fazer 5% de poupança permanente. Ou seja, tudo o que arrecadamos em 2025, pagamos todas as despesas e ainda economizamos 5%”, afirmou Bruno Reis.

O prefeito ressaltou que Salvador vive exclusivamente de receitas ordinárias e que a eficiência administrativa é o grande diferencial da gestão municipal. “Não sei se há outras capitais no Brasil que não tenham receita de petróleo, gás, minério ou agronegócio. Nós não temos nada disso. Vivemos das nossas receitas próprias e administramos muito bem, brigando por cada real. É por isso que as coisas aqui acontecem e se multiplicam”, declarou.

Bruno Reis citou o próprio Festival Virada Salvador como exemplo prático dos resultados da organização financeira do município. Segundo ele, a capacidade de atrair grandes artistas, mesmo com cachês mais competitivos do que em outras cidades, demonstra a força da gestão e da projeção nacional do evento.

“O grande exemplo está aqui na arena. As grandes atrações que se apresentam aqui, quando você compara os cachês com outros lugares, percebe a diferença. Os artistas querem vir a Salvador pela repercussão e pela projeção que isso dá na carreira. Isso tudo é fruto de muito trabalho e dedicação de uma equipe que está há quase cinco dias sem dormir — e ainda faltam mais dois”, concluiu o prefeito.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Logo Sou da Bahia
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.