Bruno Reis defende permanência do Carnaval no Centro: “Hoje é maior do que no passado”

Segundo o gestor, a estratégia da Prefeitura de valorizar o circuito tradicional tem apresentado resultados concretos

Notícias
Bruno Reis defende permanência do Carnaval no Centro: “Hoje é maior do que no passado”
Foto: Betto jr/ Secom

Em entrevista coletiva realizada na Sala de Imprensa do Carnaval, no Circuito Osmar (Campo Grande), em Salvador, nesta sexta-feira (13), o prefeito Bruno Reis defendeu mais uma vez a permanência e o fortalecimento da folia no Centro da cidade.

Segundo o gestor, a estratégia da Prefeitura de valorizar o circuito tradicional tem apresentado resultados concretos. Ele relembrou que, em anos anteriores, havia dúvidas sobre a continuidade da festa na região, diante da concentração de grandes atrações e camarotes no Circuito Dodô (Barra/Ondina). “A pergunta tônica era o fim do Carnaval do Centro”, afirmou.

Bruno destacou que, após a pandemia, a gestão passou a negociar com artistas para que se apresentassem também no Centro, além de criar novas ativações e fortalecer a abertura oficial da festa, realizada no Campo Grande, na Rua Chile e na Praça Castro Alves. A mudança, segundo ele, reacendeu o interesse do público pelo circuito.

De acordo com o prefeito, a quinta-feira (12) registrou recorde histórico de público no Centro. Ele também ressaltou o fortalecimento da programação de sábado, considerado tradicionalmente o dia mais crítico da operação, devido ao grande fluxo de turistas já presentes na cidade.

O prefeito ainda apontou melhorias nos indicadores de segurança, saúde, trânsito e limpeza urbana, além de reconhecer a necessidade de ajustes nos pórticos de acesso para reduzir filas. “O Carnaval do Centro hoje já é maior do que era no passado, e esse é um legado que vamos deixar”, concluiu.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Logo Sou da Bahia
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.