Bruno Reis critica PEC do fim da escala 6×1: “Não é essa a prioridade de discussão agora”
O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), fez duras críticas, nesta quarta-feira (13), à PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que visa acabar com a jornada de trabalho conhecida como “6×1”, quando se trabalha seis dias na semana.
De acordo com Bruno Reis, o projeto proposto pela deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) representa uma falta de conexão do Congresso Nacional com os problemas reais enfrentados pela população brasileira.
“Não posso deixar de dizer aqui que, infelizmente, Brasília vive uma realidade diferente do Brasil. Não é essa prioridade de discussão agora. Não deve ser essa a mobilização da Câmara para se discutir. Temos pautas e problemas urgentes que devem ser enfrentados”, afirmou o prefeito de Salvador.
O posicionamento de Bruno Reis difere do apresentado, também nesta quarta, pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT). O gestor estadual declarou apoiar a PEC contra a escala 6×1 e disse que acredita que o Congresso Nacional encontrará uma saída para que a mudança não gere prejuízos econômicos ao Brasil.
Comentários: