Bruno Reis confirma saída de dois secretários para 2026 e admite mais uma possibilidade
Prefeito de Salvador afirma que Cacá Leão e Igor Domingues disputarão as eleições e não descarta nova saída

Mesmo com o Carnaval de Salvador já movimentando a cidade, o cenário político para as eleições de 2026 também ganhou destaque durante entrevista coletiva do prefeito Bruno Reis (União Brasil), realizada neste sábado (7).
Ao responder questionamentos da imprensa, o prefeito confirmou que dois secretários municipais já estão definidos para deixar o cargo com o objetivo de disputar mandatos eletivos no próximo pleito. Segundo ele, os nomes certos são Cacá Leão, atual secretário de Governo, e Igor Domingues.
“Tenho com certeza pelo menos dois. Pode ser que daqui pra lá algum outro secretário também tenha o desejo de disputar, mas pelo menos Cacá Leão e Igor Domingues estão confirmados, um candidato a deputado federal e outro a deputado estadual”, afirmou Bruno Reis.
Além dos dois nomes já definidos, o prefeito admitiu que a lista de mudanças pode aumentar. Ele não descartou a possibilidade de saída do secretário de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), Luis Carlos, caso haja decisão pela candidatura em 2026.
“Pode ser que o secretário Luis Carlos, da Infraestrutura e Obras Públicas, também venha a se compatibilizar”, disse o prefeito, ao destacar que o cenário ainda está em construção e depende das decisões individuais de cada gestor.
As eventuais desincompatibilizações fazem parte do processo eleitoral e seguem o calendário previsto pela legislação, que exige o afastamento de ocupantes de cargos públicos para disputar eleições. As mudanças devem ocorrer ao longo de 2026, conforme o avanço das articulações políticas.



Comentários: